Inaugurada este ano, a área é mais do que um espaço de incentivo à leitura para os pequenos. É um ambiente desfrutado por pais e familiares que, ao buscarem suas crianças na Mundo, aproveitam o local para compartilhar histórias com elas.
Durante o expediente escolar, o local recebe as turmas para atividades como a Hora do Conto, oficinas e outros projetos ligados à leitura ou ao fundo do mar – já que tem um aquário que faz muito sucesso entre a criançada.
As crianças também são incentivadas a, uma vez por semana, compartilharem com os colegas um livro trazido de casa. Outro projeto que mobiliza a comunidade escolar é a Feira de Troca de Livros, uma tradição da escola realizada sempre no Dia Nacional do Livro. As crianças trazem para a instituição obras que já não leem mais e trocam por fichas que, no dia do evento, são usadas para adquirir publicações que eram de outros alunos. Além de incentivar a leitura, o projeto estimula a consciência sobre o reaproveitamento de material em boas condições e traz uma reflexão sobre o consumismo.